SOBRE

Seta Instituto de Pesquisa

 

   O Instituto Seta de Pesquisa foi fundado em 2009 e, desde então, com nova diretoria a partir de 2019, trabalha de modo especializado na prestação de serviços de pesquisas de mercado, opinião, empresarial, de comunicação e político-eleitorais. Do seu início até hoje, centenas de levantamentos foram aplicados.

 

   As sondagens empreendidas pelo SETA são feitas a partir das técnicas mais aprimoradas e sempre alicerçadas por todos os princípios éticos, tanto na relação com o cliente, como também de modo responsável para com toda a sociedade em pleno respeito à legislação vigente.

 

Fundação

     O Instituto Seta teve como seu Diretor Geral inicial, o Cientista Político Daniel Menezes. Daniel Menezes é Graduado (2003), Mestre em Ciências Sociais (2008) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Doutor em Ciências Sociais também pela UFRN (2014). Está concluindo o seu estágio pós-doutoral pela PPGCS-UFRN com bolsa Capes. Foi cinco vezes professor substituto da UFRN na área de Ciências Sociais, sempre atuando profissionalmente na área de pesquisa de opinião e eleitoral e exercendo a atividade de docência e como palestrante. 

     Iniciando no trabalho direto com campanhas eleitorais em 2008, Daniel Menezes já atuou em dezenas de pleitos municipais e estaduais. Se notabilizou na mídia potiguar por antecipar os resultados eleitorais de diversas eleições, indo contra a corrente, ao afirmar que teríamos segundo turno em Natal em 2012, quando a vitória do então candidato Carlos Eduardo Alves era tido como vitorioso certo em primeiro turno, e mostrar que a vitória do Henrique Alves no RN era inviável.

     Daniel Menezes ainda produz forte atuação nas redes sociais e na internet, através de artigos em blogs, portais e como colunista do Novo Jornal e da 94fm, além de sempre presente nos debates sobre sucessão nas eleições do RN. Menezes ainda tem dois livros publicados – um sobre como fazer pesquisa de opinião e eleitoral e outro sobre mapeamento de voto pós-eleição com foco no município de Natal.

 
Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, celular ou email.

© 2016 - Seta Comunicação